quarta-feira, 8 de março de 2017

10 coisas que você não sabia nem imaginava sobre a série Os Simpsons



Cada episódio da série leva, em média, seis meses para ser finalizado.  Detalhe: para animar um único episódio de Os Simpsons, é preciso produzir 24 mil desenhos  por um custo de 1 milhão de dólares.

Os nomes dos membros da família Simpson foram inspirados em pessoas reais, todos da família do criador Matt Groening. Homer e Marjorie (Marge) eram os nomes dos pais de Matt. Lisa e Maggie são suas sobrinhas. A única exceção é Bart.

Afinal, os Simpsons têm nome do meio? A resposta é sim. Bart se chama Bartholomew Jo-Jo Simpson. Lisa é Lisa Marie Simpson – provavelmente, uma homenagem dos criadores a Lisa Marie Presley –, Marge é Marjorie Bouvier Simpson. Quanto ao J. de Homer J. Simpson… significa “Jay” mesmo!

Idade dos personagens principais: Marge, 34 anos; Homer, 36 anos; Bart, 10 anos; Lisa, 8 anos; e Maggie, 1 ano.

Em relação ao nome de alguns dos personagens secundários (Flanders, Lovejoy, Powell, Quimby e Terwilliger) de Os Simpsons, o que se sabe é que Matt Groening buscou inspiração no nome de ruas de Portland, Oregon, sua cidade natal.

O bairro onde Homer e sua família vivem chama-se Evergreen Terrace.

Existem 121 cidades chamadas Springfield nos Estados Unidos. Nenhuma delas, porém, é identificada como a cidade da série. Os autores preferiram não revelar o estado onde a cidade está localizada. O nome Springfield foi escolhido justamente por ser bastante comum nos Estados Unidos. Apesar disso…

Acredite, fãs da série contaram quantos "dã!" (d'oh!" em inglês) Homer falou ao longo das temporadas de Os Simpsons. O resultado: 377 até a 15a temporada.

Nos países árabes, Hommer bebe refrigerante no lugar de cerveja para não contrariar os costumes locais. Seria o refrigerante Duff?

O correio norte-americano imprimiu 1 bilhão de selos em homenagem aos 20 anos da série.

Veja mais curiosidades e informações sobre esse assunto em: Mais Que Curiosidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário